Centenário, Diário Oficial de Goiás já é todo digital
Primeiro veículo de comunicação impressa de Goiás, o centenário Diário Oficial é hoje uma ferramenta que serve ao cidadão goiano de forma completamente digital, integrando o complexo de veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC). Criado por Lei Provincial em março de 1836, o Diário Oficial começou a circular primeiro como Correio Oficial de Goiás em junho do ano seguinte.
Seu objetivo primeiro segue sendo cumprido, o de divulgar leis, decretos, portarias, convocações e tudo que esteja relacionado a atos do Executivo Estadual. Mas hoje serve ainda a outros órgãos públicos, como prefeituras, e também a empresas privadas e ao cidadão pessoa física.
Em janeiro de 2017, entrou em funcionamento o Sistema de Automação do Diário Oficial, o que consolidou o fim da versão impressa do veículo. A versão eletrônica do DO conta hoje com assinatura digital para os devidos efeitos legais de suas publicações e facilidade de trâmite de solicitações e conteúdos.
Segundo o gerente do Diário Oficial, Previsto Custódio dos Santos, o processo de publicação no órgão funciona da seguinte forma: o interessado faz um cadastro dentro do sistema digital de publicação e envia o conteúdo que deseja publicar, incluindo a data pretendida. O sistema gera o boleto de pagamento pelo serviço e a publicação é levada ao ar depois da quitação do boleto.
As consultas ao Diário Oficial, conclui Santos, também ficaram facilitadas com a implantação do sistema digital. Pelo site do Diário Oficial (diariooficial.abc.go.gov.br), qualquer cidadão pode consultar diariamente as publicações de forma rápida, fácil e gratuita.
Para entrar em contato com a gerência do Diário Oficial de Goiás, ligue (62) 3201-7639 / 3201-7623 ou email diariooficial@goias.gov.br
Fonte: ABC Digital