Pesquisa irá coletar informações e dados sobre a COVID-19
A Ceasa Goiás, através do departamento de enfermagem, realizará, a partir de hoje, segunda 17 de maio, um levantamento sobre a COVID-19 no entreposto de Goiânia.
Para isso, foi elaborado um detalhado questionário sobre os casos da doença no local, que será respondido pelos trabalhadores, permissionários, concessionários, compradores, comerciantes, visitantes e equipe administrativa.
O objetivo é mapear a incidência da doença para traçar estratégias de prevenção e se conhecer a realidade existente dentro da central.
O estudo está sendo coordenado pela chefe da enfermagem, Marcela Alves Araújo, sendo que foi elaborado questionário com 22 perguntas sobre como cada pessoa teve contato com a Covid-19, se foi contaminado, quais os sintomas, e ainda, como se deu a contaminação nos núcleos familiares.
Com tal estudo, será possível investigar como se deu o impacto da doença dentro do entreposto.
Marcela afirma que a pesquisa visa, ainda, entender como o pós-COVID19 está agindo nas pessoas. As sequelas, às vezes, são muito preocupantes, assim como a possibilidade ou não de reinfecção.
O questionário estará disponibilizado em um formulário on-line e também será respondido de forma presencial. “Com base nesses dados, poderemos traçar ações e estratégias para que a Covid-19 não se torne um problema incontrolável na Ceasa”, afirma Marcela.
Pela Ceasa transitam diariamente cerca de 12 mil pessoas e o questionário pretende atingir o maior número de pessoas para que seja uma amostragem confiável, descontando, inclusive, a margem de erro.
Dúvidas sobre o questionário poderão ser sanadas no departamento de assessoria de imprensa (62 3522-9064) ou diretamente com a enfermeira Marcela no (62 99152-4771)