Ceasa Goiás e Polícia Militar intensificam ações anticrime no entreposto

Na Ceasa Goiás passam pessoas de todas as condições sociais e financeiras. Pessoas que vem para comprar, trabalhar e buscam o melhor para abastecer a mesa da população.

Mas há aqueles que chegam também para cometer atos ilícitos, motivados pela grande movimentação, e são para essas pessoas que a equipe da Seção de Operação e Gestão de Pátio destina suas principais ações. O departamento é o responsável pela segurança, combate ao tráfico, furtos e roubos dentro da Ceasa, e é coordenado pelo tenente reformado da Polícia Militar, David de Andrade.

Com isso, a equipe realiza patrulhamentos diários e nessas ações não são incomuns a apreensão de drogas e prisão de indivíduos com mandatos em aberto. Só no último mês, os agentes do departamento registraram cerca de 30 ocorrências, ajudaram a prender dois foragidos da justiça e apreenderam várias armas brancas, além de recuperar mercadorias furtadas, como por exemplo, 15 caixas de tomate que haviam sido levadas de um produtor.

Para respaldar ainda mais as operações, a equipe tem contado ainda com o apoio constante do efetivo do 9º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança na região norte de Goiânia, que tem dado suporte realizando operações pontuais e de surpresa no entreposto. O objetivo é encontrar foragidos, apreender drogas e armas que não sejam utilizadas no trabalho e garantir a segurança de quem passa pelo entreposto.

O tenente David explica que toda pessoa pega em situação de contravenção é encaminhada à Polícia Militar, que mantém diariamente uma viatura com dois policiais no local. No caso de furtos e roubos, a mercadoria recuperada é devolvida para o proprietário e, caso ele se disponibilize a ir a uma delegacia, um boletim de ocorrência é lavrado.

A equipe ressalta que todo o trabalho é feito com o máximo de cuidado, pois a PM tem muito respeito pelos trabalhadores da Ceasa/GO.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo