As câmeras de segurança foram reativadas e o policiamento foi aumentado
Ações efetivas e diárias ajudaram a diminuir criminalidade
No entreposto, passam diariamente cerca de 15 mil pessoas. Controlar, fiscalizar e vigiar essa massa é um dos trabalhos mais difíceis de execução na empresa.
Para coibir roubos, furtos, uso de drogas e crimes nas dependências internas, o Governo de Goiás, a presidência da Ceasa e a Polícia Militar de Goiás aumentaram o efetivo e viabilizaram a presença constante de equipes da PM no entreposto, dando suporte à segurança privada local e monitorando a rotina de ocorrências.
Desde a efetiva mudança na presença do policiamento, foram retirados de circulação procurados pela justiça, ladrões que agiam no entreposto, traficantes, usuários de drogas e criminosos que traziam problemas aos trabalhadores do local.
Alem disso, ficou determinado que um Termo Circunstanciado de Ocorrrência (TCO) será lavrado e encaminhado à delegacia competente, a cada ocorrência, diminuindo a impunidade dos casos não registrados.
Na sala ampla do prédio administrativo, e com o apoio da União de Atacadistas e produtores de hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (UNIAP), as câmeras de segurança foram reativadas e acompanham o movimento no mercado.