Diretoria da Ceasa-GO discute alteração no comércio de milho verde e mandioca

Mudança visa atender especificações da Vigilância Sanitária e melhorar condições de trabalho

 

A diretoria da Ceasa-GO iniciou na manhã desta sexta-feira (12) rodada de audiências com comerciantes de milho verde e mandioca para discutir a mudança de local de beneficiamento dos alimentos dentro do mercado. Segundo o diretor de Operação e Estratégia de Mercado, Luiz Antônio Toledo Carvalho, a mudança visa atender recomendações da Vigilância Sanitária e também melhorar as condições de trabalho. “Os cerca de 30 comerciantes que hoje atuam em condições abaixo do recomendado pela legislação vão ter à disposição um espaço moderno e mais amplo para realizarem suas tarefas”, afirma. 

Os comerciantes já assinaram um termo de compromisso com a mudança, de modo que as audiências servem para acertar detalhes relativos ao novo galpão, que ficará localizado na área sudeste da Ceasa-GO e terá mais de 2 mil metros quadrados. “O espaço já conta com toda a rede de água e esgoto, é bem localizado e não haverá nenhum prejuízo à atuação dos comerciantes”, ressalta Luiz Antônio. Alvo de preocupação dos comerciantes, a atuação de pequenos produtores de mandioca e milho verde na Pedra continuará limitada a produtos in natura. 

O encontro de ontem reuniu comerciantes de milho verde. A próxima reunião, com comerciantes de mandioca, será realizado no próximo dia 30, quando a diretoria da Ceasa-GO também apresentará o projeto final do novo galpão.

 

(Texto: Gabriel Lisita/Fotos: Thays Jennyffer – Assessoria de Imprensa da Ceasa-GO)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo