4a Etapa do Sistema de Combate a Incêndio concluída


Dividido em cinco etapas, a Ceasa-GO entregou a penúltima fase do processo. Obra toda deverá ser concluída em 2020.

Mais uma obra foi concluída com sucesso nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO). Em 2016, a Ceasa-GO assinou o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) com o Ministério Público, comprometendo-se a executar um Sistema de Combate a Incêndio. Essa é uma ferramenta de gerenciamento padronizado de incêndios, independente da natureza, do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Devido aos custos, a obra foi dividida em cinco fases. Duas foram concluídas em 2017, uma em 2018 e neste mesmo ano uma pequena parte da 4a e da 5a etapas foram antecipadas. Agora em 2019 a 4a etapa foi concluída com sucesso em 40 dias. Segundo o engenheiro responsável pela Ceasa-GO, Demetrius Jayme, foram instalados tubos, mangueiras, alarmes de emergência, hidrantes e sensores. ''Colocamos tubos em frente ao GP-4, passando ao lado do estacionamento do angico, chegando até a sede da administração,'comenta Demetrius. O engenheiro informa que também foram passados os tubos entre o GP3 e o GP4, além da conexão estabelecida entre o GP5 e o prédio da administração.

Outra novidade foi a escolha dos materiais – exclusivos para sistemas de combate a incêndio – usados na obra. ''Optamos por tubos de 100 mm galvanizados, que pegam a água que está na caixa d´água e levam aos hidrantes instalados por todo o entreposto'', completou o engenheiro.

5a etapa em andamento

Com quase 20% da 5a etapa já concluída, falta agora finalizar alguns detalhes e fazer todo o sistema no pavilhão externo da Ceasa-GO. ''Como demos uma boa adiantada nas etapas anteriores, e mesmo não estando previstas no cronograma, muitas coisas já estão bem encaminhadas para a conclusão em 2020'', finaliza Demetrius.

A presidente da Ceasa-GO, Vanuza Valadares, afirmou que em sua gestão o compromisso será com as melhorias na infraestrutura do mercado, ''trazendo conforto e segurança para quem trabalha e compra na Ceasa”. Para a presidente, esses são fatores essenciais para o desenvolvimento da Central de Abastecimento Goiana.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo