Ceasa-GO cria nova resolução que combate o descarte impróprio dos alimentos
No dia 26 de dezembro, quinta-feira, vários vídeos e fotos relatando o descarte indevido de hortifrútis nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-Go) foram divulgados em vários veículos de comunicação.
A Ceasa-GO lamenta profundamente o ocorrido na quinta-feira quando legumes e verduras foram descartados indevidamente. Os vídeos e fotos publicados em diversos veículos de comunicação foram, segundo a diretora-presidente Vanuza Valadares, um caso isolado que não condiz com a realidade do entreposto. Pensando nisso, a nova regra prevê advertência e multa à quem descartar os alimentos incorretamente sem passar antes pelo Banco de Alimentos.
Ela lembra que alguns alimentos devem ser descartados por serem impróprios para o consumo podendo, inclusive, causar doenças. "Entendemos que é inadmissível o desperdício de alimentos, especialmentenum país como o Brasil. E foi para reduzir as perdas dos alimentos que ainda podem ser consumidos e, ao mesmo tempo, prestar um serviço social, que as Centrais de Abastecimento de Goiás criou o Banco de Alimentos. O objetivo é doar os alimentos excedentes da comercialização diária para famílias carentes e instituições filantrópicas", esclarece
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) é a gestora do programa Banco de Alimentos. Os funcionários da OVG fazem a coleta das doações dos alimentos diariamente na Centrais de Abastecimento de Goiás, no período matutino e se precisar no vespertino também.
Serviço:
Local: Centrais de Abastecimento de Goias
Endereço: Rodovia BR – 153 KM 5,5 – Jardim Guanabara, Goiânia-GO
Data: 07/01
Horario: 10h