Bixa Travesty estreia nesta segunda-feira, no Cine Cultura
O premiado filme Bixa Travesty, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, documentário apresentado no festival de Berlim 2018, e estrelado pela Linn da Quebrada, estreia nesta segunda-feira, dia 16, no Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura (Secult Goiás).
Na programação da sala também continuam em cartaz o longa-metragem Parasita, de Joon-ho Bong, e o fenômeno de bilheteria Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, que volta a grade do cinema para mais três dias de exibição.
Em Bixa Travesty, o público irá conhecer a polêmica trajetória da cantora transexual negra Linn da Quebrada. O personagem é a força motriz do documentário, que captura a sua esfera pública e privada, ambas marcadas não só por sua presença de palco inusitada, mas também por sua incessante luta pela desconstrução de estereótipos de gênero, classe e raça.
O longa-metragem Parasita mostra a saga de quatro membros da família Ki-taek, que estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park. Fascinados com o estilo de vida luxuoso, os quatro bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. É o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.,
Já o enredo de Bacurau se passa no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, Ação, suspense e western ambientado no Brasil ‘daqui a alguns anos’ permeiam a trama do filme que conta a história do povoado Bacurau, que some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis.
O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.
Confira a programação de 16 a 18/12:
16h – Parasita – (2019, Coreia do Sul, 131 min, 16 anos, dir: Joon-ho Bong)
18h30 – Bixa Travesty – (Brasil, 2019, 75 min, 18 anos, dir: Claudia Priscilla e Kiko Goiffman)
20h – Bacurau – (2019, Brasil, 131 min, 16 anos, dir: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles)