Armamento no Brasil é tema do Todas as Coisas

A questão do armamento no Brasil, assunto polêmico e bastante discutido atualmente, vai ser debatida no programa Todas as Coisas da TV Brasil Central, que vai ao ar nesta segunda-feira, 20, a partir das 19 horas. A apresentação é de Susete Amâncio e Darmélia Barbosa.

As regras para o porte de armas no Brasil, até então restritas, podem se estender a diversas categorias de acordo com o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro. Caso seja aprovado, terão autorização para transportar arma fora de casa mais de 20 profissões, cujas pessoas vivem situação de risco ou de ameaça à integridade física.

Na lista estão, por exemplo, agentes de trânsito, conselheiros tutelares, caminhoneiros e políticos eleitos que vão poder transportar armas sem comprovar efetiva necessidade.

Decreto

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão do Ministério Público Federal, divulgou uma nota afirmando que o decreto do presidente Jair Bolsonaro é inconstitucional. Para a Procuradoria, a posse e o porte generalizado de armas de fogo, seja em meio urbano ou rural, só agravarão os problemas que atingem a segurança pública no Brasil.

O assunto promete muita discussão e o Todas as Coisas pretende discutir com os convidados alguns questionamentos. Armar os cidadãos vai aumentar ou não a sensação de segurança no país? Até quantas armas uma pessoa poderá ter? Qual a diferença entre posse e porte de arma?

O telespectador pode participar enviando perguntas pelo WhatsApp (62) 99673 4567. O programa é transmitido ao vivo, a partir das 19 horas, na TV Brasil Central/TV Cultura canal 13 ou na NET canal 520, e também pelo Facebook.

ABC Digital

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo