Apreendida carga de cerveja com nota fiscal fria

A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam nesta quarta-feira, dia 22, na BR-153, carreta transportando mais de 2.500 caixas de cerveja, de marca famosa, com nota fiscal inidônea. A nota dizia que a carga saiu do Rio de Janeiro para o Pará, no Norte do país, mas descobriu-se que ela seria descarregada em um galpão em Anápolis, sem o pagamento do ICMS.
 
Como o motorista não conseguiu justificar-se, a carreta acabou indo para o pátio da Secretaria da Economia, em Goiânia, onde permanece até o final das diligências que serão feitas pelo fisco estadual. A PRF acompanhou o fisco na visita feita em seguida ao galpão suspeito. O galpão foi fechado para evitar a ação fiscal, mas acabou aberto. Estava cheio de mercadorias. Além de cervejas de várias marcas, tinha refrigerantes e outras bebidas.
 
O delegado fiscal de Goiânia, Gerson Segundo, explica que a carga de cerveja autuada foi estimada em aproximadamente R$ 300 mil. O auto de infração foi de R$ 137 mil, entre ICMS sonegado e multa.  Já a mercadoria estocada no galpão vai gerar outro auto, que está sendo preparado pela Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis. As irregularidades encontradas lá são várias e incluem compras em nome de CPF de outras pessoas, além da omissão de notas fiscais.

A pandemia do coronavírus não está impedindo o trabalho dos auditores fiscais, do apoio administrativo e técnico fazendário durante as abordagens nas rodovias federais e estaduais.
 
Comunicação Setorial – Economia

    

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo