Abertas as inscrições ao Curso Tático de Ações de Escolta
Estão abertas as inscrições para o 1º Curso Tático de Ações de Escolta. O processo seletivo, que conta com 50 vagas – 45 delas para agentes de segurança prisional do Estado e cinco para forças coirmãs – terá duração de 17 dias, com início das aulas no dia 9 de agosto.
O curso, de acordo com o diretor-geral da Dgap, coronel Wellington Urzêda, tem como objetivo capacitar com alto grau de eficiência os servidores efetivos da instituição para a execução das escoltas. “Com a formação, esses agentes vão conseguir atuar com maior propriedade e rapidez na realização desse procedimento operacional, o que vai garantir também mais segurança aos servidores e aos custodiados envolvidos no processo”, pontua Urzêda.
Para o gerente de Ensino da Dgap, Leandro Militão, o curso oferece aos selecionados uma fundamentação de alto nível. “Vai proporcionar aos servidores conhecimentos teóricos e práticos, com o desenvolvimento de habilidades para execução de procedimentos legais em escoltas penitenciárias e recambiamento de presos”, afirma.
O processo seletivo, conforme edital, é composto por duas fases: inscrição e Teste de Aptidão Física (TAF), que requer apresentação de exames clínicos e laudos médicos.
As inscrições vão até o dia 02 de agosto, conforme edital anexo abaixo. Os interessados devem baixar o documento, ler todo o conteúdo e preencher a ficha de inscrição (Anexo I do edital), a qual deve ser entregue na Esap pessoalmente, resguardados os casos de inscrições de outros estados.
Mais informações: (62) 3201-8194.