Aberta a 21ª edição do Fica com 331 filmes de 17 países
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), abriu, nesta segunda-feira (16/11), a 21ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2020), que neste ano é realizada em formato digital em decorrência da pandemia de Covid-19. Para participar, basta acessar o site oficial do evento pelo site www.fica.go.gov.br.
O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental carrega mais de 20 anos de tradição e é reconhecido internacionalmente por sua qualidade. Ao longo desses anos, o evento foi realizado na cidade de Goiás, movimentando a economia e gerando empregos; já esse ano acontece de forma virtual e gratuita, mantendo a qualidade na realização e o foco na categoria audiovisual.
Nas etapas de inscrição, o evento recebeu 331 filmes de 17 países diferentes. Além disso, ao longo dessa semana, o cronograma do evento apresenta 10 longas metragem, 14 curtas metragem, 13 títulos da 17ª Mostra ABD Cine Goiás pela plataforma Vimeo.
Além dos filmes, a programação conta com quatro oficinas sobre meio ambiente e cinema, dois laboratórios sobre audiovisual goiano, cinco mesas de debate sobre o meio ambiente e temas da atualidade e duas palestras sobre cinema.
No dia 21 de novembro, às 19h haverá a cerimônia de encerramento e premiação do Fica 2020. Na ocasião, serão premiadas as Mostra ABD Cine Goiás, Mostra Competitiva Washington Novaes e Prêmio Goiás do Futuro.
Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) – Governo de Goiás