Saneago alerta para golpe de falso atendimento

 

Acompanhando a evolução dos canais de atendimento ao cliente e os avanços da era digital, a Saneago disponibiliza serviços por meio de canais gratuitos e não presenciais. Além de possibilitar maior agilidade na resolução das questões, o contato virtual traz comodidade ao cliente. No entanto, em todo o País, é registrado crescimento da aplicação de golpes digitais.

Por isso, a Saneago frisa seus canais de relacionamento com o cliente. A Companhia está disponível para atender o cliente, 24 horas por dia, e sete dias por semana, por meio do: 0800 645 0115, chat on-line no site www.saneago.com.br, redes sociais (páginas oficiais no Facebook, Twitter e Instagram), whatsapp (62) 3269-9115 e aplicativo para smartphone. Esses canais oficiais de contato também são divulgados na fatura de água/esgoto.

Caso, mesmo assim, prefira atendimento presencial, o cliente pode ser atendido nas unidades Vapt Vupt, mediante agendamento prévio pelo site www.vaptvupt.go.gov.br.

Golpe na emissão de 2º via

A Saneago orienta os clientes a terem cuidado com golpes durante a emissão de 2ª via, por exemplo. Para emitir a fatura, a população deve entrar em contato, exclusivamente, por meio de seus canais oficiais. Apesar de oferecer facilidade ao cliente disponibilizando o serviço de emissão de 2ª via por meio da internet, a atividade exige atenção dos clientes para evitar golpes digitais.

A Saneago registrou casos de fraudes, em que o cliente tentava emitir a fatura e, ao pesquisar no Google, usando o termo “segunda via Saneago”, se deparou com um site fraudulento. Assim que o cliente clicava no link, era direcionado a um falso atendimento via Whatsapp, que informava um Pix para pagamento. A vítima fez a transferência e o dinheiro caiu na conta do estelionatário. Para evitar este tipo de situação, além de procurar os canais oficiais da Saneago, a Companhia de Abastecimento orienta que o cliente não deixe de conferir o nome da empresa que receberá o pagamento.

A Saneago orienta ainda que o usuário deve desconfiar de links recebidos por e-mail, SMS ou redes sociais com mensagens falsas de cobrança. Especialistas em segurança de redes orientam às pessoas para que não abram e nem cliquem em anexos de mensagens suspeitas. Esse conteúdo pode carregar vírus e outros componentes maliciosos que, além de causar danos ao computador/celular, podem roubar os dados pessoais do cliente.

Fake news

A Saneago também tem atuado firme para combater fake news. A checagem é uma forte aliada contra notícias falsas. Ao receber algum comunicado da Saneago nas redes sociais, cheque a veracidade das informações. É bem simples, basta acessar o site www.saneago.com.br e verificar os últimos comunicados. Ainda assim, se mesmo após conferir as informações existir alguma dúvida, a Saneago sempre estará disponível para atender o cliente por meio dos canais oficiais.

Fonte: Saneago – Governo de Goiás

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