Lincoln Tejota inaugura agência do Vapt Vupt em Hidrolândia

O vice-governador Lincoln Tejota, representando o governador Ronaldo Caiado, inaugurou nesta quarta-feira (18/5), em Hidrolândia, a nova agência do Vapt Vupt construída por meio de parceria entre o Estado, iniciativa privada e prefeitura, e ainda, as reformas das quadras poliesportivas dos colégios estaduais Deputado Manoel Mendonça e Geraldo Batista de Oliveira. A unidade terá capacidade para atender 10 mil pessoas por mês e oferece mais de 500 serviços de 40 órgãos diferentes, além de contar com um totem do Programa Expresso, que disponibiliza serviços estaduais de modo totalmente digital.

Segundo o vice-governador, parcerias como a realizada em Hidrolândia são fundamentais para garantir benefícios à população. “Nós estamos mudando a forma de fazer política. O discurso de um político deve vir acompanhado do seu trabalho. O Vapt Vupt aqui significa dignidade. Não é luxo, é obrigação. Isso não é só um conforto para os cidadãos, é também economia. A pessoa não ter que se deslocar, gastar combustível, encontrando na sua cidade o serviço que necessita”, ressaltou.

“O Vapt Vupt é muito importante e já era um desejo do prefeito que essa unidade fosse instalada e o governador Ronaldo Caiado bateu o martelo e hoje estamos aqui, resgatando a dignidade do cidadão”, afirmou o superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda, que representou o secretário de Estado de Administração, Bruno D’Abadia.

 

Esta é a sexta unidade do Vapt Vupt entregue pelo Governo de Goiás desde 2019. As demais foram instaladas em Goiânia, Itapaci, Luziânia, Campos Belos e São Luís de Montes Belos. Nesse período, mais de R$ 5 milhões foram investidos na reforma de outras 10 agências e aquisição de mobílias, como assentos e novos aparelhos de ar condicionado, para atender diversos pontos de atendimento pelo Estado.

Educação

Na solenidade, Tejota também inaugurou as reformas das quadras poliesportivas dos colégios estaduais Deputado Manoel Mendonça e Geraldo Batista de Oliveira. Mais de R$ 650 mil foram aplicados em melhorias nas duas escolas. “Estamos entregando duas obras históricas, uma delas é aguardada há mais de 40 anos pela população. Um professor leva 25 anos para se aposentar. São quase duas gerações de educadores esperando por isso e inúmeros alunos que passaram por essas unidades nesse período”, afirmou a secretária de Educação, Fátima Gavioli.

Fonte: Vice-Governadoria de Goiás

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo