Jornal do Campo destaca manjericão com profissionais da Emater
A série Medicinais, Aromáticas e Saborosas, produzida pelo Jornal do Campo, exibiu no último domingo (10) um episódio sobre os benefícios do manjericão e sua utilização na gastronomia, gravado no Horto de Plantas Bioativas da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), em Goiânia.
Para falar sobre o assunto, a equipe do programa conversou com a pesquisadora da Emater, Cristiane Rachel. Segundo ela, o manjericão é amplamente cultivado no Brasil, com fácil adaptação e grande apelo mercadológico, tanto para o comércio local quanto para a indústria. A especialista também explicou as propriedades da espécie, que tem função antiespasmódica, digestiva, diurética, sedativa e antioxidante.
A edição também mostrou como preparar panqueca de manjericão, receita ensinada pela extensionista da Emater, Euza Dias Naves, no quadro Sabores do Campo. O prato, leve e saudável, precisa de poucos ingredientes além da erva, como farinha de trigo, ovo e queijo.
Horto de Plantas Bioativas
O Horto de Plantas Bioativas fica na Estação Experimental Nativas do Cerrado, dentro do Complexo de Inovação Rural, estrutura que abriga a sede da Emater. O local conta com uma área de 4.350 m², composta por mais de 100 espécies de plantas medicinais, condimentares, aromáticas e Plantas Alimentares Não Convencionais (PANCs).
Confira a reportagem na íntegra AQUI
Aprenda a preparar panqueca de manjericão AQUI
Fonte: Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO)