Secretarias estaduais avançam com o Programa de Compliance Público

Nos últimos dias, a Secretaria de Governo (Segov), a Secretaria de Estado da Casa Militar e a Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) fizeram reuniões do Comitê Setorial para avançar com as ações do Programa de Compliance Público em suas respectivas pastas, com foco no Eixo 4 do PCP, que é a gestão de riscos.

Na Casa Militar, após a implantação bem-sucedida na Superintendência de Gestão Integrada e na Superintendência do Serviço Aéreo, o Comitê Setorial decidiu pela expansão da gestão de riscos para todas as áreas da secretaria, com previsão de consolidação da metodologia até o final deste ano.

Na SGG, as áreas inicialmente elencadas para a implantação da gestão de riscos foram a Superintendência de Gestão Integrada e o Gabinete de Representação de Goiás no Distrito Federal, envolvendo todas as gerências subordinadas.

Também a partir de agora, a Segov passa a integrar o Programa de Compliance Público (PCP), com enfoque inicial na gestão de riscos de três áreas prioritárias: licitação, folha de pagamento e fiscalização de contratos.

A implementação do PCP na administração direta do governo ocorre sob a coordenação da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Vale destacar que Goiás é o primeiro estado a ter esse controle em todos os órgãos de sua estrutura administrativa.

Comunicação Setorial Controladoria-Geral do Estado de Goiás

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