Servidores frustram tentativa de fuga de custodiados na Unidade Prisional Regional de Mozarlândia
Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mozarlândia evitaram a fuga de dois detentos do local na última segunda-feira, dia 16. O flagrante ocorreu após os plantonistas escutarem um barulho suspeito oriundo de uma das celas do local, onde os custodiados se encontravam.
De acordo com a direção da UPR, os presos já haviam quebrado uma barra de ferro da grande superior da cela para empreenderem fuga do local quando foram flagrados pelos servidores, que, de imediato, deram comando verbal para que os detentos interrompessem a ação.
A ocorrência foi repassada à Polícia Civil para as providências necessárias. Procedimentos administrativos foram abertos pela direção da UPR para apuração do fato e aplicação de sanções disciplinares aos envolvidos, como determina a Lei de Execução Penal (LEP). Os reparos na cela já foram realizados.
A UPR de Mozarlândia integra a 2ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
A interceptação da fuga é resultado do rigor aplicado pelos servidores penitenciários nas atividades operacionais que lhes competem e vai ao encontro das diretrizes do Governo de Goiás para garantia da segurança em ambientes prisionais goianos.
Mais informações: (62) 3201-4627