Ipasgo orienta usuário a utilizar serviços online

Os usuários do Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás (Ipasgo) contam com 24 serviços online que estão disponíveis no site www.ipasgo.go.gov.br ou pelo aplicativo Ipasgo Fácil. Seguindo os protocolos de combate ao coronavírus, a ação tem como objetivo restringir a circulação de pessoas nas vias públicas.

Em caso de dúvidas, os usuários do plano também podem buscar informações pelo 0800 62 1919. A oferta de serviços presenciais será exclusiva para serviços não disponíveis na internet.

A determinação segue as orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde, que estabelece medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19), e pelos decretos emitidos pelo Governo do Estado de Goiás.

Pelo site e aplicativo, os usuários do Ipasgo podem realizar consultas de processos, emitir boletos, parcelar débitos, consultar mensalidades e relatórios de parcelamentos, bem como acessar a contribuição para imposto de renda e o extrato financeiro.

Os serviços online também permitem a emissão de guias de consultas, consultas de cota de procedimentos que cada prestador pode realizar e das solicitações de atendimento realizada pelo usuário, assim como a lista dos exames pedidos. Estão disponíveis ainda o histórico de atendimento feitos pelo usuário, a consulta de carência, relatório de crédito e o cancelamento de atendimentos.

Via internet é possível realizar agendamentos, alterar dados cadastrais, alterar o plano entre as categorias básico e especial, acessar o cartão virtual, emitir declaração de cadastramento, realizar a opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios; solicitar a exclusão, informar a desistência da exclusão e acessar o relatório de informação cadastral (RIC).

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que medida para estimular o acesso virtual dos serviços visa a segurança dos usuários do plano. Segundo ele, as ações são temporárias e integram s esforços do Governo de Goiás para conter a expansão do número de contaminações do coronavírus no Estado.

"O governador Ronaldo Caiado está preparando fortemente a administração pública para enfrentar essa batalha. Pedimos que cada cidadão faça a sua parte e evite ao máximo a circulação. Somos o único Estado que destinou um hospital exclusivo para atender as demandas do coronavírus. No Ipasgo, estamos fechando parcerias para que leitos sejam separados para atender nossos usuários, implantamos serviços de coleta domiciliar de exames e vamos ampliar ainda mais a atenção ao coronavírus ao longo da semana. Mas sem a participação firme de cada goiano tudo isso pode não ser suficiente”, explica o presidente do instituto Silvio Fernandes.

Triagem e suporte

Seguindo o protocolo de prevenção, o número de pessoas circulando pelo prédio do Ipasgo também será controlado na entrada pelo atendente. Os usuários cujos serviços não estiverem disponíveis online, terão acesso ao atendimento presencial.

Para os demais, serão oferecidas orientações sobre o autoatendimento. A expectativa é que a circulação de pessoas na sede tenha redução significativa. Quem tiver dúvidas sobre os serviços online poderão saná-las pelo telefone 0800 62 1919. O aplicativo está disponível nas versões IOS e Android nas lojas App Store e Google Play.

A triagem para o acesso à sede será feita logo na entrada. Além disso, o Ipasgo orienta os usuários a terem cautela também ao circular com acompanhantes. A medida se faz necessária porque, geralmente os acompanhantes são crianças e idosos, público que corre mais risco nos casos de contaminação pelo novo vírus.

Confira os 24 serviços que o Ipasgo oferece via internet

O acesso pode ser pelo site www.ipasgo.go.gov.br ou pelo app Ipasgo Fácil disponível para android e IOS

Consulta de processos
Emissão de Boletos
Parcelamento
Consulta Mensalidades
Consulta Coparticipações
Relatório de Parcelamentos
Consulta de Contribuições para Imposto de Renda
Extrato Financeiro
Consulta Cota Procedimento: lista as quantidades de procedimentos que cada prestador pode realizar
Emissão de guia de consulta
Lista todas as solicitações para a auditoria cadastradas para o usuário
Lista todos os pedidos de exames cadastrados para o usuário
Histórico de Atendimento: lista todos os atendimentos que foram realizados pelo usuário
Consultar Carência: lista as carências do usuário
Relatório de Créditos
Cancelamento do Atendimento
Agendamentos
Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde (SIGVIDAS)
Alteração de Dados Cadastrais
Alteração do tipo do plano (básico ou especial)
Acesso ao Cartão Virtual
Emissão de declaração de Cadastramento
Opção de Contribuição: opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios
Solicitação de Exclusão
Desistência de Exclusão
Relatório de Informação Cadastral (RIC)

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