Café com Pedro debate a história do monumento às Três Raças
O Museu Pedro Ludovico, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), realiza na quinta-feira, dia 28, a 10ª edição do Projeto Café com Pedro. O evento terá início às 17 horas, no jardim do museu, regado ao tradicional café da tarde. A entrada é gratuita.
A programação traz uma roda de conversa sobre o monumento a Goiânia e a representatividade das três raças, tendo como palestrantes a professora Anahy Mendonça Jorge, doutora em Estudos e Práticas das Artes (Université du Québec), a professora Luciana de Oliveira Dias, pós-doutora em Direitos Humanos e Interculturalidades pela Universidade de Brasília (UnB).⠀
Segundo o coordenador do Museu Pedro Ludovico, Pedro Henrique, a ideia dessa edição é contar a história do Monumento a Goiânia (ou Monumento às Três Raças, como é conhecido) e também debater sobre a importância da memória das pessoas negras, em especial, trazendo o debate para uma perspectiva histórica e social e no mês em que se homenageia a consciência negra.
O Café com Pedro é uma Ação Educativa da Superintendência de Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico (SPHCA), da Secult Goiás, que tem como proposta fazer com que a memória da capital e de seu fundador sejam preservadas, conhecidas e difundidas para a população goianiense.
O Museu Pedro Ludovico fica entre a Praça Cívica e o Bosque dos Buritis, no Centro de Goiânia. A unidade é aberta ao público gratuitamente e funciona de terça a domingo, inclusive nos feriados, das 9 às 17 horas.
Serviço:
10ª edição do Café Com Pedro
Data: Quinta-feira, 28/11
Horário: 17h
Local: Jardim do Museu Pedro Ludovico – Rua Gercina Borges Teixeira, n° 133, Setor Central
Entrada gratuita
Comunicação Setorial Secult Goiás



