Presidente do Ipasgo se encontra com representante do Ministério da Saúde de Israel

 O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes se encontra com Vadim Perman, representante do Ministério da Saúde de Israel, nesta terça-feira, dia 21, em São Paulo. Perman é vice-presidente de Planejamento, Orçamento e Preços do Ministério da Saúde.

Segundo Fernandes, um dos objetivos da reunião é discutir parcerias e buscar novos modelos de gestão e gerenciamento, bem como tecnologias para prevenção e promoção de saúde dos usuários do plano em Goiás. O presidente do Ipasgo afirma que a modernização dos modelos de atendimento aos usuários é um dos itens do planejamento estratégico desta nova gestão. Ele explica que é preciso avançar na prestação dos serviços com foco na promoção da saúde e não somente no atendimento para conter doenças.

Uma das primeiras ações de Silvio Fernandes à frente do Ipasgo foi  a quitação das dívidas deixadas pelo governo anterior com a rede credenciada. Em março, o instituto pagou quase R$ 360 milhões em débitos com os prestadores de serviço. O pagamento referente a janeiro de 2019, que soma R$ 113 milhões, também já realizado. Ou seja, nos 100 dias do novo governo, o Estado conseguiu pagar R$ 471 milhões em faturas do Ipasgo. Além disso, medidas implantadas pela atual gestão têm expectativa de gerar economia anual de R$ 35,9 milhões em 2019.

Segundo ele, os pagamentos tinham que ser agilizados para não prejudicar os usuários do plano. “Nosso objetivo principal foi organizar, na medida do possível as contas do instituto, para quitar de forma ágil os débitos deixados pela gestão passada e manter a normalização dos atendimentos de saúde”, afirma Silvio.

Contenção de gastos

Uma comissão especial de transparência e eficiência foi montada no Ipasgo como parte da adesão do compliance público para revisar contratos e acordos. Inicialmente, essas medidas estão gerando ao órgão uma economia anual de R$ 35,9 milhões.

Segundo Silvio Fernandes, o trabalho desse grupo do Ipasgo está em andamento, mas os resultados já são mensuráveis. “Estamos agindo de forma responsável e transparente para levar confiança aos nossos usuários e aos prestadores”, garante.

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