Frustrada tentativa de fuga na UP Caldas Novas

 

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), frustraram uma possível fuga no presídio, nesta segunda-feira, dia 20. Durante procedimento de revista estrutural foram encontradas em posse de um reeducando duas ceguetas que estavam sendo usadas para serrar a grade superior da ala.

De acordo com o diretor da UP, Adalberto Magalhães, durante revista rotineira em uma das alas do presídio os agentes plantonistas encontraram os materiais em posse de um dos reeducandos, que confessou estar serrando a grade de proteção para futuramente fugir do local. Durante o mesmo procedimento também foi encontrado um aparelho celular com um dos detentos da mesma cela.

Segundo Magalhães, a gestão aplicada na UP monitora e fiscaliza os reeducandos que possuem indicativos de resgates ou fugas, rigor que evitou a possível evasão. “A rigidez na monitoração do reeducando que assumiu o ato ilícito é derivada do comportamento do mesmo que, no ano passado, tentou fugir enquanto passava por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do município”, ressalta o diretor. Na ocasião outros criminosos, que tentaram resgatar o detento, também foram presos.

De imediato, a direção da UP instaurou procedimentos para averiguação dos fatos e, diante do ocorrido, irá aplicar as devidas sanções penais em conformidade com a Lei de Execução Penal. Os detentos, bem como os materiais encontrados nas celas, foram enviados à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

Mais informações: (62) 3201-4726

Comunicação Setorial Dgap

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo