Cepi Novo Horizonte promove manhã de imersão na cultura indígena
O Centro de Educação em Período Integral (Cepi) Novo Horizonte realiza, na próxima quarta-feira, dia 10, o projeto Indígenas na Escola e Inserção Cultural. A atividade, que já está em sua quinta edição, terá início às 8 horas e contará com a presença de indígenas da etnia Carajá, que vão interagir com os alunos, ministrando palestras sobre a cultura e costumes do seu povo para a comunidade escolar.
Durante toda a manhã haverá ainda uma feira de artesanato, oficinas de grafismos indígenas, pintura corporal, além de apresentação de cantos e danças tradicionais. O coordenador do projeto, o professor Frederico Elias Barbosa Silva, destaca que o objetivo é aproximar os alunos da cultura indígena por meio da interação entre os povos. “Nossa intenção é que os estudantes tenham um conhecimento mais próximo da cultura indígena, que corre risco sério de acabar. Nosso objetivo é promover o conhecimento por meio da interação”, explica.
Frederico afirma ainda que o evento é uma troca: em contrapartida à apresentação da cultura e experiência, a escola promove aos indígenas doações de roupas, alimentos não-perecíveis, fraldas, enxovais de bebês, entre outros itens, que serão levadas à região de origem. “Eles estão em Goiânia para tratamento na Casa da Saúde Indígena – Casai. Então, é uma oportunidade de promover troca de experiências e, ainda, doar itens tão importantes para eles”, afirmou o professor.
Serviço:
Projeto Indígenas na Escola e Inserção Cultural
Data: quarta-feira, dia 10 de abril de 2019
Horário: das 8 às 12 horas
Local: CEPI Novo Horizonte (Alameda das Palmeiras esq. Com Av. César Lattes, Vila Novo Horizonte)
Mais informações: (62) 3201-3004 / 3027
Comunicação Setorial Seduc Goiás