Violência contra mulher é tema de palestra a ser realizada no Museu Zoroastro Artiaga

A Secretaria de Cultura (Secult Goiás) promove na próxima segunda-feira, dia 9, a palestra Teto de vidro: O Impacto da Violência Conjugal Sobre Crianças. O evento é aberto a toda comunidade e será realizado às 9h30, no auditório do Museu Zoroatro Artiaga, unidade da Secult Goiás.

A iniciativa integra a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher, e irá debater sobre o universo que envolve, especialmente, crianças inseridas em lares nos quais ocorre violência doméstica contra a mulher, e que são mais suscetíveis a problemas de desenvolvimento. Ainda que se alegue que não estão expostas aos conflitos entre os pais, estudos registram impactos negativos sobre elas, com complicações psíquicas e comportamentais imediatas, além de outras que podem se estender ao longo da vida. O objetivo do encontro é de apresentar pesquisas que demonstram a dimensão dessa questão e refletir sobre estratégias úteis na proteção dos envolvidos.

Para falar do assunto, o evento terá como convidada Lilianne Domingos Martins, doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), especialista em Psicologia Jurídica e mestre em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB). Lilianne é analista em Psicologia no Ministério Público do Estado de Goiás e também desenvolve estudos envolvendo a aplicação de técnicas psicodiagnósticas e de avaliação da personalidade. Tem experiência em relação à infância vítima de violência, abuso e maus-tratos, além de participação em pesquisas diversas, baseadas, sobretudo, no Método de Rorschach.

Serviço:

Palestra pelo fim da violência contra mulher

Data: Segunda-feira, 9/12

Horário: 9h30

Local: Auditório do Museu Goiano Zoroastro Artiaga – Praça Cívica

Entrada gratuita

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo