Veterinários que atuam na Agrodefesa são homenageados

O Dia do Médico Veterinário – 9 de setembro – foi comemorado nesta segunda-feira, em evento realizado na Agência Goiana de Defesa Agropecuária – Agrodefesa. A homenagem foi coordenada pelo presidente José Essado, com participação também dos diretores de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, e de Gestão Integrada, Aníbal Coelho Lima. A breve cerimônia foi realizada no auditório da Agrodefesa, no prédio da sede que fica no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

Ao cumprimentar os veterinários, o presidente destacou a importância do trabalho que desenvolvem, especialmente na tarefa de zelar pela sanidade do rebanho, bem como nas atividades de fiscalização da qualidade dos alimentos e outras atribuições inerentes à profissão. José Essado enfatizou que é necessário, antes de tudo, estar com as atenções voltadas para os pequenos produtores, para que eles também sejam assistidos e possam realizar suas atividades com eficiência, contribuindo para o desenvolvimento do Estado.

Foco na educação

O dirigente da Agrodefesa também recomendou aos profissionais veterinários, inclusive citando orientação do próprio governador Ronaldo Caiado que, em suas funções na Agrodefesa e no cumprimento da legislação, tenham como meta prioritária a educação sanitária dos criadores. Em seguida, se os problemas não forem solucionados, que apliquem a legislação adequada para cada situação.

A Agrodefesa tem um quadro de 335 médicos veterinários, que atuam como fiscais estaduais agropecuários na sede em Goiânia, nos laboratórios na capital, em 12 Unidades Regionais e Unidades Operacionais Locais em mais de uma centena de municípios nas diversas regiões do Estado. Na comemoração desta segunda-feira, após os pronunciamentos, foi servido café da manhã para os veterinários presentes, custeado pelo próprio presidente da Agrodefesa.

Mais informações: (62 3201-3546

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo