UPR de Alto Paraíso faz 1ª doação de verduras do projeto Plantar o Bem

A Unidade Prisional Regional (UPR ) de Alto Paraíso, pertencente à 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), realizou a primeira doação de verduras produzidas na horta implantada no presídio, nesta última quinta-feira, dia 06. Os alimentos cultivados com mão de obra carcerária integram o projeto de ressocialização Plantar o Bem

Segundo a direção do ambiente prisional, os alimentos foram repassados para a Secretaria de Estado de Educação que fará a distribuição dos itens para as famílias carentes em situação de rua e enfermos do município.

Plantar o Bem

O trabalho realizado por custodiados da UPR no plantio e manutenção de hortaliças e cultivo de mudas no estabelecimento penal está concorrendo ao Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe, de iniciativa do Centro de Conhecimentos e Cooperação Sul do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Ao todo, oito custodiados da unidade estão envolvidos na ação, executado em parceria com o Poder Judiciário local, a Associação Empresa Azul, Conselho da Comunidade da comarca de Alto Paraíso de Goiás, Poder Judiciário local e Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). Todos os detentos envolvidos recebem a remição da pena pelo trabalho, em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

Comunicação Setorial Dgap- Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo