Tecnologia marca fim da 105ª edição do Gestar Vidas, do HEMNSL

 

A equipe do Serviço Social, Psicologia e Capelania Hospitalar do Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), unidade do Governo de Goiás, encerrou, na quinta-feira, dia 18, a 105ª edição do Curso Gestar Vidas. O programa acompanha e orienta as futuras mamães ao longo de suas gestações, com palestras dos mais variados temas relacionados à maternidade, com profissionais do HEMNSL. A unidade precisou se adaptar para que as atividades do grupo não fossem paralisadas.

A ideia partiu da diretora operacional Ana Caribé, que não poupou esforços para que essa novidade fosse um sucesso. Utilizando a tecnologia ao seu favor, o Serviço Social e a Psicologia se comprometeram a promover o curso com conteúdos semanais gravados por meio de vídeos e compartilhados em um grupo de uma rede social. Os encontros on-line entre os profissionais e gestantes eram realizados de forma interativa. “A dinâmica foi a mesma, como se as mães e a equipe estivessem reunidas no HEMNSL”, esclareceu a diretora.

Como de costume, ao final do curso, as 22 mães cadastradas receberam um kit de enxoval doado pelo grupo voluntário Mãos Generosas, formado por mulheres que, há 30 anos, desenvolvem um importante trabalho social, fazendo o bem à sociedade. Cada bebê é presenteado com roupinhas, fraldas de pano e descartáveis, produtos de higiene, mantas e outros mimos carinhosamente preparados pelo grupo. O capelão Rafael Magul é o responsável por captar essas doações e entregá-las ao HEMNSL. “As mulheres que fazem esse enxoval não o preenche apenas com esses itens para os bebês, elas colocam também amor e carinho”, completou.

Gratidão

O tom de gratidão foi perceptível nas palavras dos coordenadores. “A nossa expectativa foi totalmente superada, pois não esperávamos tamanha interação por parte das mães e empenho dos profissionais do HEMNSL. Esse foi o meio que encontramos de não deixá-las desamparadas”, frisou Lourdes Maria, coordenadora do Serviço Social. Para o médico Túlio Sardinha, fazer parte do grupo é extremamente gratificante, “visto o envolvimento de toda a equipe do HEMNSL e a participação das mães, que sempre procuram a unidade pelo ótimo acolhimento oferecido”.

O trabalho social desenvolvido pelo HEMNSL por meio desse grupo foi destacado pelo padre Rafael. “Antes de sermos divinos, precisamos ser humanos. O nosso papel é ajudar as pessoas que precisam, priorizando sua dignidade”, destacou.

 

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo