Sistema prisional recebe 6 mil testes rápidos para Covid-19

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), por meio da Gerência de Assistência Biopsicossocial, recebeu 6 mil testes rápidos, nessa quinta-feira, 30/07. Os itens foram doados pela Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia.

A Gerência, pertencente à Superintendência de Reintegração Social e Cidadania da Dgap,  salienta que deste quantitativo 4 mil testes foram disponibilizados pela Secretaria Estadual e 2 mil testes foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia. A ação é resultado de tratativas que contaram com o Ministério Público por meio do promotor Marcelo Celestino.

Os materiais serão utilizados em ações de rastreamentos da doença dentro de ambientes prisionais goianos para a prevenção e combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Inicialmente, os 6 mil testes serão realizados nas unidades localizadas no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e na Casa do Albergado Ministro Guimarães Natal, unidades pertencentes à 1ª Coordenação Regional Prisional da Dgap. “ Após a conclusão do Projeto no Complexo Prisional iremos avaliar juntamente com o Comitê de Crise da Dgap no Enfrentamento à Covid-19 a ampliação da testagem e atendimento nas unidades do interior do estado”, ressalta Sandro de Souza e Silva, Gerente de Assistência Biopsicossocial da Dgap.

A testagem continua no sistema prisional goiano vai ao encontro de normativas estabelecidas pelo Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública e a Dgap.

Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo