Servidores evitam a entrada de drogas na Penitenciária Odenir Guimarães
Servidores da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de drogas no presídio, nesta sexta-feira, dia 27. A Polícia Civil foi informada sobre o arremesso, que ocorreu por cima do muro do presidio, para a realização das devidas investigações.
De acordo com a direção da POG, durante a troca de plantões é realizado a ronda em todo o perímetro da unidade, momento em que servidores visualizaram o embrulho com aproximadamente 506 gramas de substância com aparência de cocaína, cerca de 520 gramas de substância análoga ao crack e mais de um quilo de substância parecida com maconha.
Na última segunda-feira, dia 23, durante o procedimento de ronda realizado na troca de plantão, um outro enbrulho arremessado para dentro da POG foi interceptado pelos plantonistas. Foram interceptados pelos servidores um embrulho que possivelmente foi lançado por cima do muro do local durante a madrugada. Mediante as apreensões, a direção colocou os ilícitos à disposição das autoridades competentes para os fins necessários.
Os eficientes procedimentos são resultados da aplicação do rigor na segurança penitenciária determinado pelo Governo do Estado, em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.
Fotos: GAP
Mais informações(62) 3201-4776