Servidores evitam a entrada de celulares na penitenciária Consuelo Nasser

Servidores da Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, unidade pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de dois celulares e um carregador no presídio, nesta quarta-feira, dia 1º. Os objetos deixados próximo a uma lixeira externa da unidade estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins cabíveis.

Segundo a diretora da penitenciária, Daniella Cruvinel, a interceptação ocorreu no momento em que servidores plantonistas realizavam a escolta de duas custodiadas para a retirada do lixo interno; instante  em que observaram a atitude estranha de uma delas.  

Diante da suspeita, foi realizada uma revista minuciosa nos sacos de lixo e encontrados os ilícitos.

A direção do local abriu procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares às custodiadas envolvidas no fato em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

A agilidade na realização do procedimento operacional padrão por parte dos servidores penitenciários garante a segurança penitenciária como determinam medidas estabelecida pelo Governo do Estado e Secretaria de Segurança Pública para a DGAP.

Fotos: GAP

Mais informações; (62) 3201-4776

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo