Servidores da UP de Catalão interceptam celulares e carregador
Servidores da Unidade Prisional (UP) de Catalão, pertencente à 4 ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap), interceptaram a entrada de nove celulares e um carregador de bateria no presídio, no último sábado, dia 04. Os materiais foram arremessados sobre o telhado do local.
De acordo com o diretor regional, Leopoldo Coelho, a interceptação ocorreu por volta das 11 horas, momento em que o agente que realizava procedimento na guarita da UP e avistou um pacote sendo arremessado. Na ocasião, servidores barraram os ilícitos antes que chegassem à destinação final.
O rigor imposto aos procedimentos baseados na Lei de Execução Penal que resultaram na interceptação compõe diretrizes governamentais, proporcionando maior segurança dentro das unidades prisionais do Estado. “Os servidores da UP de Catalão, por meio do aprendizado e das práticas no exercício da atividade, têm a percepção e a faculdade sensorial para captar detalhes e reprimir o crime”, ressalta Coelho.
De imediato, foram instaurados procedimentos para averiguação do fato ocorrido e identificação dos possíveis responsáveis para que sejam aplicadas as sanções previstas em lei.
Foto: Dgap
Mais informações: (62) 3201-4726
Comunicação Setorial Dgap