Segurança Rural em Goiás: Uso da tecnologia a favor do homem do campo

Com a participação de mais de 70 pessoas na sala de videoconferência, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO), realizou a 1ª videoconferência para tratar de segurança rural e assuntos relacionados a medidas para prevenção da disseminação do novo coronavírus. Ação é pioneira no país. Além de líderes de conselhos de segurança no meio rural, estiveram presentes na sala de reunião digital o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, o deputado federal José Mário Schreiner, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) Daniel Carrara e, ainda, representantes das forças de segurança.

Durante a videoconferência, os participantes trataram, dentre vários assuntos, o combate às notícias falsas, como: arrastões, aumento da violência nesse período de isolamento e até mesmo a cura da COVID-19. Os debatedores também abordaram questões sobre o policiamento no campo e a resposta rápida que tem tido diante de ocorrências que acontecem no meio rural. O titular da pasta reafirmou o compromisso com o homem do campo e a preocupação em garantir a segurança de todos os goianos, inclusive daqueles que moram meio rural. “Um dos eixos principais da Segurança Pública, determinado pelo governador Ronaldo Caiado, é a segurança no meio rural. E é o que temos feito e vamos continuar fazendo”, garantiu Rodney.

O deputado federal José Mário Schreiner (DEM) destacou a referência que Goiás se tornou para o país no que diz respeito à segurança pública, principalmente em relação ao meio rural. O uso de tecnologia, o investimento em tropas especializadas e a dedicação ao tema, fez do Estado local de visitação para inspiração do projeto implantado. “Goiás tem dado bom exemplo para o Brasil na questão da segurança pública e, principalmente, na interação com a população no meio rural”, completou o deputado.

A importância desse contato que tem sido mantido pelo Governo de Goiás com produtores rurais, presidentes de conselhos de segurança rural, forças de segurança, entidades privadas que tratam o tema e autoridades foi a principal linha de reconhecimento do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na Confederação Nacional da Agricultura (CNA) Daniel Carrara. Durante a reunião ele parabenizou as ações da segurança pública. “Quero parabenizar o Estado de Goiás pela iniciativa de ouvir as bases do meio rural. Goiás tem servido de espelho para o resto do país. Vou replicar esse modelo de videoconferência para outros Estados, a fim de fazer seguir esse exemplo”, destacou Carrara.

Também participaram do debate o superintendente de ações e operações integradas da SSPGO delegado Emmanuel Henrique Balduíno, o Tenente Coronel da Polícia Militar André Luiz de Carvalho comandante do Batalhão Rural, o delegado da Polícia Civil Pedromar Augusto titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, o gerente de articulação e ações integradas da SSPGO Luciano Levy, presidentes de conselhos de segurança rural, entre outras autoridades.

Mais informações:(62) 3201-1027

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo