Produção mineira No Coração do Mundo estreia no Cine Cultura

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, estreia nesta quinta-feira, 1º de agosto, o filme No Coração do Mundo, escrito e dirigido por Gabriel Martins e Maurílio Martins. Também na programação da sala, está o documentário brasileiro Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes, e o longa A Árvore dos Frutos Selvagens, do diretor Nuri Bilge Ceylan, seguem em cartaz para a última semana de exibição.

A trama de No Coração do Mundo tem como cenário um bairro pobre e decadente da cidade de Contagem, próxima a Belo Horizonte, um lugar onde os jovens sonham em migrar para outras regiões em busca de uma vida melhor. Enquanto algumas pessoas tentam seguir um trabalho digno para alcançar seus sonhos, outras preferem ir pelo trágico caminho do crime. O entrelace das vidas dos moradores do local constroem a trama, mostrando a crua realidade da cidade brasileira de Contagem.

A parceria entre os cineastas Gabriel Martins e Maurílio Martins já vem de longos anos. Em 2009, eles criaram a produtora mineira Filmes de Plásticos, junto com o diretor André Novais Oliveira e o produtor Thiago Macêdo Correa, pela qual lançaram diversos curtas-metragens exibidos e premiados em todo o mundo. No Coração do Mundo é o primeiro longa-metragem dos realizadores. O filme teve seu lançamento mundial em janeiro deste ano, no Festival Internacional de Filme de Rotterdam.

Em cartaz

O roteiro do longa A Árvore dos Frutos Selvagens é ambientado na Turquia, e traz como personagem central o jovem Sinan (Dogu Demirkol), um apaixonado por literatura que sempre sonhou em se tornar um grande escritor. Ao retornar para o vilarejo em que nasceu, ele faz de tudo para conseguir juntar dinheiro e investir na sua primeira publicação. O problema é que seu pai deixou uma dívida que atrapalhará os seus planos.

Já o filme Estou me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, se passa no Brasil, em Toritama, uma pequena cidade do Agreste pernambucano, considerada a capital nacional do jeans, e um centro ativo do capitalismo local. A cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os moradores trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa.

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive aos feriados. O ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A coordenação do cinema pede, gentilmente, que facilitem o troco e evitem cédulas altas, ajudando assim o trabalho de bilheteria.

Confira a programação de 01 a 07/08:

15h – Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar -(2019, Brasil, 86 min, 10 anos, dir: Marcelo Gomes) – todos os dias

16h45 –  No Coração do Mundo – (2019, Brasil, 120 min, 16 anos, dir: Gabriel Martins e Maurilio Martins) – todos os dias

19h – A Árvore dos Frutos Selvagens -(2019, 188 min, 14 anos, dir: Nuri Bilge Ceylan) – todos os dias

Comunicação Setorial Secult Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo