Polícia desarticula associação criminosa suspeita de fabricar remédios para emagrecer
O Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) desarticulou na noite desta segunda-feira, dia 13, um esquema criminoso de fabricação, distribuição e revenda de medicamentos para emagrecer sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A ação aconteceu em Brazabrantes, região Norte de Goiás
De acordo com as autoridades, a fabricação dos medicamentos era feita à base de inibidores de apetite, como a sibutramina, cujo uso é condicionado à prescrição médica. Foram apreendidos veículos, milhares de cápsulas de medicamentos ilegais, além de instrumentos utilizados em sua fabricação, cadernos de contabilidade da organização criminosa e cerca de R$ 27.700,00 provenientes das vendas ilegais.
Os envolvidos encapsulavam a substância e envasilhavam em locais inapropriados, rotulando as drogas como medicamentos fitoterápicos, supostamente compostos de raízes e ervas medicinais. Já as vendas eram realizadas por meio de grupos de aplicativos de mensagens e sítios de vendas. As entregas eram realizadas em todo o Brasil.
Os presos irão responder pelo crime previsto no artigo 273, do Código Penal (falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) e também o definido no artigo 288 (associação criminosa).
Mais informações: (62) 3201-1027