Polícia Civil emite identidade para portadores de deficiência

O Instituto de Identificação de Goiás, juntamente com entidades parceiras, realiza desta terça-feira, dia 10, até o dia 12, quinta-feira, a primeira edição do “Programa de Identificação das pessoas vulneráveis – Direito, Cidadania e Inclusão Social”.

O evento é realizado no saguão do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, das 8 às 17 horas,  para confeccionar Carteira de Identidade com inserção de caracterização da deficiência,  seja ela física, visual, auditiva, mental, intelectual, múltipla, transtorno do espectro autista e síndrome de down.

É preciso apresentar Certidão de Nascimento para os solteiros, Certidão de Casamento para os casados, caso seja divorciado, a sentença deve estar averbada na certidão; além de comprovante de endereço recente e laudo médico que comprove a deficiência.

Importante lembrar que a 1ª via da Carteira de Identidade é gratuita, já a 2ª via tem o custo de R$ 30,94, exceto para cidadãos que se autodeclararem incapazes de pagar, hipossuficientes.

A ação e uma inspiração pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, e a Campanha Setembro Verde, de repensar e estimular a sociedade para a acessibilidade e inclusão social das pessoas com deficiência, enfatizando a luta pela cidadania e igualdade na diversidade.

Serviço:
Emissão de Identidade Civil – Programa de Identificação das pessoas vulneráveis – Direito Cidadania e Inclusão Social, 1ª edição
Data: 10, 11 e 12 de setembro de 2019
Horário: 8 às 17 horas
Local: Saguão do Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Rua 82, 400; Setor Central, em Goiânia.

Comunicação Instituto de Identificação de Goiás
Mais informações: (62) 3201-2704

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo