Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará turnê em São Paulo

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta ao público goianiense nesta quinta-feira, dia 4, às 20 horas,no Teatro-Escola Basileu França, no mesmo dia em que segue viagem para a turnê no estado de São Paulo. A apresentação da noite será uma prévia da turnê que conta com a participação de cerca de 80 músicos da orquestra. A primeira apresentação em terras paulistas será no dia 5, às 19h30, na Igreja de São Francisco de Chagas, em Taubaté (SP). Posteriormente, o grupo segue viagem para Campos do Jordão para apresentações no Festival Internacional de Música de Campos do Jordão (SP), no dia 6, às 11 horas, na Praça Capivari.  A entrada é gratuita em todas as apresentações.
 
Com regência do maestro Eliel Ferreira, a Turnê conta com a participação do violinista (solista) Thierry Neves, que ao longo de sua carreira musical ganhou vários concursos e participou de diversos festivais nacionais e internacionais de música. Ele também participou de masterclasses com renomados professores.

De acordo com o maestro Eliel Ferreira, as expectativas para tocar em São Paulo são as melhores possíveis. “Trata-se do maior festival de música da América Latina que completa 50 anos. É a segunda vez que tocamos em Campos do Jordão e para nós da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) é uma honra participar e mostrar a nossa cultura Brasil afora. Assim, podemos levar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem e pelo Basileu França ao principal centro de música do País. O repertório que será apresentado terá uma variedade de músicas jovens e animadas, com ritmos latinos, como por exemplo, Romeu e Julieta de Tchaikovsky e ainda outras obras de Sarasate, Massenet, Moncayo e Marquez”, enfatiza.

Sobre o Festival

Esta é a 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordãoque se consolidou como um dos principais e mais respeitados festivais de música do mundo – o maior da América Latina. Passagem obrigatória de conceituados artistas, ao longo de sua história apresentaram-se nomes como Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, YehudiMenuhin, Hugh Ross, MstislavRostropovich, Michel Philippot, Kurt Masur, DameKiri te Kanawa, Trio BeauxArts, Quarteto Arditti, entre muitos outros.
 
Além da presença de todos esses profissionais, o festival conta com uma miríade de estudantes que, ao longo do tempo, conseguiram se firmar profissionalmente em grandes orquestras, como por exemplo, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) ou foram aceitos em grandes conservatórios de música no exterior, como o Conservatório de Paris (França) ou Royal Academy (Inglaterra).

Desde a sua primeira edição, o Festival de Campos do Jordão gradativamente tornou-se um dos festivais mais concorridos do mundo, com um rigoroso processo de seleção para os bolsistas. Além da experiência pedagógica e artística – através de aulas com professores das mais prestigiadas instituições – o público também é brindado com uma série extensa de concertos e recitais, tanto dos alunos, grupos profissionais residentes, bem como de grupos convidados para integrar a programação das apresentações públicas.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo