Ministério do Turismo concede o primeiro selo do Prodetur + Turismo para Goiás
Com isso, a fazenda é considerada prioritária na obtenção de recursos, ou seja, tem a preferência para receber verba do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para o Turismo. A iniciativa, que privilegia municípios que integram o Mapa Turístico Brasileiro, é fruto de uma ação da Coordenação de Estruturação de Destinos da Goiás Turismo na Chapada dos Veadeiros.
A proprietária da Fazenda Touro Bravo, Maria Goreti Galletti, disse que ficou surpresa com a notícia. Ela conta que enfrentava dificuldades para conseguir financiamento para o projeto de melhoria de seu negócio. Agora pretende dar andamento à primeira fase desse sonho, que compreende a reforma da sede, ampliação do refeitório e construção de novos alojamentos. A Fazenda, que fica em Terezina de Goiás, foi aberta ao Turismo há cerca de 3 anos, com áreas de camping. Atualmente, oferece alojamentos e cabanas dentro da mata nativa. Maria Goreti ainda pretende construir apartamentos e até um heliponto na propriedade, graças ao programa de crédito. A propriedade, que conta com cachoeiras, trilhas e passeios a cavalo, atrai os amantes do ecoturismo de vários estados do país.
O programa de crédito foi criado pelo Ministério do Turismo para apoiar o setor público e a iniciativa privada no acesso a financiamento nacional e internacional na implementação de projetos de desenvolvimento e estruturação do Turismo.
Mais informações: (62) 3201-8115