Itego de Porangatu planeja cursos para atender produtores da agricultura familiar

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi), por meio do Itego Maria Sebastiana da Silva, em Porangatu, estuda o oferecimento de capacitações para famílias de assentamentos na região de Porangatu. A diretoria do Itego Maria Sebastina da Silva se reuniu na última quarta-feira, dia 03, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do município para o planejamento de uma futura parceria que visa melhorar a qualidade de vida do produtor rural da região.

Para a diretora do Itego de Porangatu, Thaís Pereira Cesário, a parceria vem ao encontro dos objetivos da Rede Itego, que é capacitar o cidadão para o mercado e para uma melhor qualidade de vida. “Oferecer conhecimento e capacitar para o mercado de trabalho é o que buscamos diariamente proporcionar aos nossos alunos. Os cursos da Rede Itego são elaborados de acordo com a necessidade de cada município. Por isso, vamos levar essa demanda aos profissionais do Ibraceds e Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), para que, juntos, possamos avaliar e planejar a melhor forma de levar o conhecimento a estes produtores rurais” enfatizou a diretora.

A secretária do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Porangatu,  Luciana Fernandes, apresentou à equipe do Itego o perfil do assentamento e os projetos em planejamento e outros, que já estão sendo realizados, como por exemplo, a Feira da Agricultura Familiar de Porangatu, que terá início na cidade na próxima quarta-feira, dia 10, e que tem como foco o comércio dos produtos produzidos pelos assentados da região.

De acordo com Luciana, hoje existem 18 assentamentos na região, que acolhem aproximadamente mil famílias. “Precisamos, juntos, pensarmos em projetos que acrescentem conhecimento a essas famílias, para que elas possam sobreviver de suas próprias produções e melhorar a sua qualidade de vida”, ressaltou.

O Itego de Porangatu atende hoje cerca de 500 alunos com 17 cursos técnicos, capacitação e qualificação profissional. Os cursos oferecidos são presenciais e também à distância, onde o aluno pode assistir às aulas pelo computador. 

Crédito da imagem: Flickr Emater Goiás

Mais informações: (62) 3201-5556

Comunicação Setorial Sedi

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo