Ipasgo fortalece fiscalização e índice de denúncias autuadas cresce 56,12% em 2019

O índice de fiscalização da qualidade dos serviços prestados pela rede credenciada aos usuários do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) cresceu em 2019. O número de denúncias autuadas teve alta de 56,12% em relação ao mesmo período em 2018.

De janeiro a dezembro deste ano, o Ipasgo autuou 306 denúncias contra prestadores de serviços, após receber as reclamações dos usuários e realizar apurações internas. Em 2018, foram 196 autuações.

Neste ano, o órgão arrecadou R$ 293.996,47 por multas aplicadas devido às irregularidades constatadas. Até 18 de dezembro deste ano, foram cumpridas 54 penalidades, sendo 24 advertências, 15 arquivamentos, seis multas e nove suspensões. Há ainda outras 58 penalidades, que serão cumpridas depois do prazo legal para recursos.

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que a nova gestão deu mais transparência aos atos administrativos e isso está resultando em um número maior de manifestação dos usuários. “Regularizamos os pagamentos da rede credenciada, para pessoas físicas e jurídicas. Melhoramos nossa gestão e queremos que os serviços aos nossos usuários melhorem de forma contínua”.

Ele explica que todo usuário, que se sentir lesado quanto aos seus direitos, deve comunicar ao Ipasgo. “Contamos com diversas plataformas e atendimento presencial para que essa denúncia seja formalizada e encaminhada para a fiscalização tomar as devidas providências.”

Cobrança indevida

A cobrança indevida por parte dos prestadores lidera o ranking de denúncias recebidas na Coordenação de Ouvidoria do Ipasgo. Nas reclamações, os usuários explicam que há profissionais que sugerem maior agilidade no atendimento cobrando valores ditos complementares daquilo que já foi pago a título de co-participação. O presidente do Ipasgo afirma que esta prática é abusiva e deve ser denunciada.

As denúncias podem ser feitas para Ouvidoria no portal do Ipasgo em www.ipasgo.go.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@ipasgo.go.gov.br; por telefone no 0800 62 19 19 na opção 5 ou presencialmente na sede do Ipasgo, em Goiânia, na coordenação de Ouvidoria, no bloco 4, térreo.

Sobe número de autuações da fiscalização do Ipasgo em 2019

306 denúncias atuadas em desfavor de prestadores

Janeiro: 10

Fevereiro: 18

Março: 13

Abril: 17

Maio: 51

Junho: 32

Julho: 35

Agosto: 32

Setembro: 24

Outubro: 20

Novembro: 25

Dezembro (ate dia 18):29

Penalidades administrativas aplicadas

54 penalidades cumpridas: 24 advertências, 15 arquivamentos, seis multas, nove suspensões

58 penalidades a serem cumpridas*: 21 arquivamentos, 13 descredenciamentos, 16 multas, sete suspensões de 30 dias, uma suspensão de 60 dias
*aguardando prazo legal para recurso e/ou análise de recurso

Multas aplicadas até novembro geraram arrecadação de R$ 293.996,47 em 2018

196 denúncias atuadas em desfavor de prestadores

Janeiro: 18

Fevereiro: 14

Março: 27

Abril: 17

Maio: 15

Junho: 12

Julho: 16

Agosto: 25

Setembro: 17

Outubro:18
Novembro: 12

Dezembro (ate dia 18):05

Como denunciar irregularidades ao Ipasgo

·         Ouvidoria no portal do Ipasgo em www.ipasgo.go.gov.br

·         E-mail: ouvidoria@ipasgo.go.gov.br

·         Telefone: 0800 62 1919,  na opção 5

·         Na Coordenação de Ouvidoria, na sede do Ipasgo, em Goiânia, no bloco 4, térreo

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