Estado busca soluções para a crise no Turismo
A Goiás Turismo realiza, a partir desta quarta-feira, dia 8, uma série de lives no Instagram, com representantes das 10 regiões turísticas de Goiás. Em pauta, os impactos da crise, causada pela pandemia do novo coronavírus, no Turismo dos municípios.
Na estreia, o presidente da Autarquia, Fabrício Amaral, recebe a prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos, a partir das 17 horas. Ela estará acompanhada da secretária municipal de turismo, Flávia de Brito Rabelo. A antiga Vila Boa integra a Região Turística do Ouro e Cristais.
Para evitar a disseminação da doença, a cidade de Goiás estará fechada para visitantes durante a Semana Santa. Pela primeira vez, desde 1745, a tradicional Procissão do Fogaréu não será realizada este ano. A encenação atrai milhares de visitantes, movimentando o turismo no município e região. Os empresários locais sofrem os impactos do cancelamento da atração, com hotéis e pousadas vazios e comércio fechado. A prefeita Selma Bastos informou que a medida atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, em sintonia com o decreto do governador Ronaldo Caiado.
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, tem dialogado com os diversos segmentos, em busca de soluções para a crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo o presidente Fabrício Amaral, a Autarquia quer ouvir as demandas dos municípios, discutir alternativas e planejar ações futuras para que o turismo seja retomado em Goiás após a quarentena.
A segunda live já está marcada para a próxima terça-feira, dia 14, às 17 horas, com a representante da Região Lagos do Paranaíba, Danilla Soares, secretária de turismo de São Simão. As transmissões ocorrem no perfil da Goiás Turismo: @goiasturismonoticias.