Governo entrega 473 escrituras a moradores do Madre Germana I

Cumprindo a agenda de políticas sociais do Estado, o governador Ronaldo Caiado entregou, neste sábado, dia 21, 473 escrituras aos moradores do bairro Madre Germana I, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, também foram coletadas assinaturas para o registro de outras 271 escrituras em cartório. “Estamos avançando naquilo que o povo de Goiás deseja: ter sua casa escriturada para que a pessoa possa ter a garantia da propriedade. Para mim, melhorar a qualidade de vida daqueles que vivem em Goiás é o objetivo principal”, assegurou Caiado.

A entrega das escrituras registradas em cartório é realizada por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), e integra uma das etapas do programa de regularização fundiária urbana de interesse social das áreas do domínio do Estado. Seguindo a orientação do governador, a Agehab tem trabalhado para destravar os processos, avançando com o programa de legalização dos bairros e deve entregar, até o final dos quatro anos de mandato, mais de 20 mil escrituras em todo o Estado.

Segundo o presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo, a entrega das escrituras – sem nenhum ônus para a população – traz dignidade às famílias do Madre Germana I. “O governo tem atuado muito forte na área social e estamos ajudando o governador a cumprir esse sonho e essa promessa. A gente vê a alegria das famílias. É a realização de um sonho, a escritura é uma conquista. Traz uma tranquilidade muito grande”, reforçou.

Para a dona de casa Mônica Aparecida de Oliveira, 50, que há 15 anos reside no Madre Germana I, a entrega das escrituras traz mais tranquilidade e dignidade para as famílias do bairro. “Para gente é mais segurança. Agora o lugar que a gente vive realmente é nosso. É muito importante você ter um documento que atesta que o imóvel é seu”, lembrou.

O bairro Madre Germana II também será beneficiado por ações do Governo. Durante a entrega deste sábado, o governador Ronaldo Caiado anunciou que cerca de R$ 15 milhões serão destinados à promoção de melhorias no bairro, recurso que foi recuperado junto ao Governo Federal.

Regularização

O Madre Germana I foi fundado em 1996, a partir de um movimento de luta por moradia em área pertencente ao Estado. Em abril último, esse mesmo programa do Governo de Goiás atendeu a mais de 1 mil famílias na região Noroeste de Goiânia. Na ocasião, foram entregues 322 escrituras para moradores do Jardim Curitiba e coletadas assinaturas de 764 moradores de oito bairros da região: Jardim Curitiba, São Domingos, Floresta, Primavera, Boa Vista, Vitória, São Carlos e Mutirão. Os documentos já foram encaminhados ao cartório para registro. O Governo de Goiás pretende entregar 2 mil escrituras ainda este ano.

Fotos: Lucas Diener

Secom – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo