Governador manifesta pesar pela morte do pastor Jorge Gouveia
É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do pastor Jorge Branco de Gouveia, avô do deputado estadual Rafael Gouveia, na manhã desta quinta-feira (17/09).
O pastor Jorge Branco de Gouveia perdeu, em maio, sua mulher, Flávia Rodrigues de Gouveia, aos 84 anos, vítima da Covid-19. Naquele mesmo período, chegou a ser acometido pela doença, mas se recuperou. Hoje, aos 81 anos, morreu em casa, em decorrência de uma parada cardíaca.
Trata-se de uma grande perda para Goiás e para o Brasil. O pastor Jorge Branco de Gouveia era presidente de honra da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Vila Nova. Recebeu o título em homenagem ao profícuo trabalho que realizou ao longo de sua vida na instituição que ajudou a fundar, em 1960.
Em 1975, assumiu a presidência do Ministério Vila Nova e permaneceu até 2012, quando entregou a missão ao filho, pastor Josué Gouveia, pai do deputado Rafael Gouveia.
Foram 37 anos de contribuição como pastor e presidente neste abençoado ministério que reúne cerca de 30 mil fiéis e aproximadamente 350 congregações em todo o Estado.
Mesmo afastado da função de presidente, o pastor Jorge Branco de Gouveia continuava a participar ativamente do ministério. Deixa grandes saudades e um legado de evangelização que transformou milhares de vidas.
O exemplo de fé do pastor Jorge Branco de Gouveia segue vivo e a família dará continuidade a essa obra grandiosa. Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha e possa confortar o coração de todos que hoje choram sua partida.