Carta de boas-vindas
Desde a sua criação, em 2001, o Gabinete de Assuntos Internacionais, subordinado ao Chefe do Executivo goiano, se consolidou em sua vocação de auxiliar na resolução de demandas oriundas de diversos segmentos sociais e produtivos de Goiás como, também, encarregar-se de articular com os demais órgãos do Estado e entidades, com representações estrangeiras, sempre voltadas ao atendimento dos interesses do Estado e de seus cidadãos.
As ações, bem como o grau de profissionalismo alcançado por sua equipe, são indicativos do comprometimento da nossa atuação, não apenas voltada aos interesses econômicos, mas também, aos culturais e educacionais para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Já a sua população é atendida mediante a paradiplomacia, notadamente no acolhimento e auxilio de famílias de goianos vitimados no exterior, conforme autorizo formal impresso na Lei estadual nº 17.107/2010, sem perder de vista o apoio a outras situações que envolvam diretamente os interesses das pessoas que aqui aportam, sendo-lhes, nesses casos, realizados encaminhamentos a órgãos competentes.
De igual importância e imbuída no espírito valorativo da pessoa humana, independente de sua origem – se nacional ou estrangeira – de credo, raça, convicções políticas etc., o Gabinete de Assuntos Internacionais empenha-se em auxiliar nas soluções das questões que lhe são apresentadas.
Pela dinâmica das situações e desafios que se apresentam, diariamente, o Gabinete de Assuntos Internacionais tem o contorno e dimensão que o cidadão e a sociedade quer, por isso está de portas abertas.