Goiás participa da maior feira de turismo da América Latina
As potencialidades turísticas de Goiás são apresentadas, até sexta-feira (02/10), na Abav Collab 2020. Este ano, o evento que movimenta o mercado do turismo é realizado em ambiente virtual por causa da pandemia de Covid-19.
No estande de Goiás, um vídeo de boas-vindas do presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, abre a apresentação dos atrativos locais. O espaço também conta com fotos, mapas, informações sobre os destinos e material institucional.
Por meio de um chat, os visitantes são orientados a consultar o site da autarquia (goiasturismo.go.gov.br) para saber sobre a atualização dos decretos de flexibilização de abertura para atrativos, equipamentos turísticos e serviços no destino.
De acordo com a Organização Mundial de Turismo, os segmentos que estarão em alta pós Covid são aqueles que proporcionam um maior contato com a natureza: Turismo Rural, Ecoturismo, Turismo de Aventura e de Bem Estar.
A OMT prevê que o visitante irá buscar mais experiências ao ar livre em destinos naturais. O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, afirma esta será a aposta do Estado na retomada do setor. "Pós pandemia nós teremos grandes oportunidades de desenvolvimento do Turismo através da Natureza, seguindo os protocolos sanitários", assegurou.
A ABAV Collab também aposta nas dinâmicas virtuais com ênfase nos recursos tecnológico e colaborativo, promovendo novos olhares sobre as formas de fazer o turismo por meio de capacitações, geração de negócios e relacionamento entre os players da cadeia turística.
Segundo os organizadores, o primeiro grande evento virtual do turismo brasileiro é um projeto inovador que une a força das grandes entidades e marcas do turismo no objetivo comum de fortalecer todos os segmentos da cadeia produtiva para a retomada do setor.
Comunicação Goiás Turismo