Fórum discute regionalização do turismo com municípios do Sudoeste
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, se reúne nesta quarta-feira, dia 10, com os treze municípios da Região Turística Pegadas no Cerrado para falar sobre o Plano de Ações da Autarquia. Durante o encontro, será discutido o Programa de Regionalização do Turismo (PRT). A abertura do Fórum está prevista para às 11h, no Armazém de Cultura, em Serranópolis.
A palestra de Fabrício Amaral está marcada para às 14h. O Interlocutor do PRT e Coordenador de Estruturação de Destinos Turísticos da Goiás Turismo, Luciano Guimarães, também estará presente no evento, às 17h, abordando os critérios do Novo Mapa do Turismo Brasileiro, para esclarecer demandas dos municípios que desejam fazer parte do Programa de Regionalização.
A coordenadora-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do Mtur, Ana Carla Fernandes Moura, também é uma das convidadas para tratar sobre a importância e a atualização do Mapa do Turismo. Segundo Ana Carla, “somente municípios que integram o Mapa poderão ter acesso a programas e recursos prioritários da Pasta para desenvolver o setor”.
A região turística Pegadas no Cerrado é rica em belezas naturais e culturais, abrangendo municípios do Sudoeste goiano, entre os quais fazem parte Serranópolis, Rio Verde, Jataí, Bom Jardim de Goiás, Piranhas, Caiapônia, Maurilândia, Turvelândia, Paraúna, São Luís de Montes Belos, Santa Rita de Goiás, além das cidades de Mineiros e Chapadão do Céu, onde está localizado o Parque Nacional das Emas, patrimônio natural mundial da Unesco.
Assessoria de Comunicação Goiás Turismo