Finalizada gestão de riscos nos órgãos da 1ª fase do Compliance

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), finalizou a implantação da gestão de riscos nos 21 órgãos da primeira fase do Programa de Compliance Público (PCP) e deu início à implantação nos demais órgãos do Poder Executivo. Para alinhar o trabalho, a gerência de Auditoria em Compliance coordenou nesta quarta-feira, dia 18, reunião do grupo de técnicos da CGE que atuam no PCP como consultores nos órgãos.

Em relação à expansão do PCP para as instituições da segunda fase, foi solicitado que os consultores indiquem servidores e unidades para fazerem a interlocução entre as áreas, o Comitê Setorial e a consultoria desde o início dos trabalhos. Coordenada pelo gerente de Auditoria em Compliance, Luís Henrique Crispim, a reunião discutiu ainda o plano de ação do Ranking do Compliance e o monitoramento e a análise crítica da implantação da política de gestão de riscos em âmbito estadual.

Vale destacar que, em novembro, a Controladoria-Geral do Estado fará uma auditoria baseada em riscos (ABR) nas 21 unidades onde o PCP foi implementado para acompanhamento dos resultados obtidos e sugestão de novos controles e ações, quando for o caso.

Comunicação Setorial Controladoria-Geral do Estado de Goiás

Mais informações: (62) 3201-5372

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