Escolas de Catalão recebem mais de R$ 1,8 milhões para obras
Uma instituição de ensino bonita, limpa, bem organizada e com boa infraestrutura influencia bastante para uma educação de qualidade. Por esse motivo, desde o início de 2019, o Governo de Goiás tem investido muito em reformas e ampliações das unidades educacionais.
Os repasses de recursos contemplaram as 40 Coordenações Regionais de Educação (CRE), que representam a Secretaria de Educação em todo o Estado.
Em Catalão, por exemplo, a Regional recebeu, em 2020, R$ 1.866.159,85 por meio dos programas Reformar Goiás e Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Goiás. O dinheiro está sendo investido para realizar melhorias nas unidades educacionais e na sede da CRE.
Algumas obras estão em andamento e outras encontram-se em processo de licitação e elaboração de projetos. Além de pequenos reparos, também estão sendo realizadas ampliações de unidades, construção de quadras poliesportivas cobertas e instalados itens de acessibilidade, como é o caso dos colégios estaduais Adelino Antônio Gomide e João Bernardes de Assunção.
A coordenadora regional de Educação de Catalão, Myrian de Melo Carísio Paiva, considera que tem sido muito importante a iniciativa do Governo de Goiás de destinar recursos para melhorar a infraestrutura das instituições de ensino. “Nossas escolas estavam todas precisando muito desse aporte. Muitas delas há mais de 20 anos não passavam por reformas e apresentam sério problemas estruturais”, conta ela.
Comunicação Seduc