Escola de Artes Visuais do Octo Marques realiza aulas online
A Escola de Artes Visuais (EAV) do Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), continua com as atividades do programa de Residência Artística Ateliê Livre. As aulas têm sido realizadas de forma virtual.
Por conta do período de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, os encontros ministrados pelo professor Luiz Mauro são feitos de forma online, duas vez por semana, com os 14 artistas residentes.
Segundo Luiz Mauro, o acompanhamento, orientação dos trabalhos e pesquisas que os artistas desenvolvem durante as aulas resultarão em uma exposição como parte do encerramento da Residência Artística neste ano. “Ela está prevista para ser realizada na Galeria Frei Confaloni do Centro Cultural Octo Marques, no Edifício Parthenon Center, no mês de novembro”, afirma.
O secretário Adriano Baldy destaca a importância da continuidade dos trabalhos dentro do que é possível. “As aulas da EAV têm sido realizadas com êxito. Bom que estimula a produção dos artistas residentes e também ajuda no tempo ocioso”, destaca Baldy.
Octo Marques
Unidade da (Secult Goiás), o Centro Cultural Octo Marques homenageia nominalmente o artista plástico goiano Octo Marques. O espaço abriga as Galerias de Arte Frei Confaloni e Sebastião dos Reis, e está localizado no Edifício Parthenon Center, na Rua 4, número 215, no Centro.
O nome para o espaço cultural foi sugerido pelo escritor José Mendonça Teles, como forma de homenagear um dos artistas mais marcantes do século XX em Goiás.
Comunicação Setorial – Secult Goiás