Ações da SEDF-GO em prol do transporte público do Entorno do DF são destaque de entrevista

Titular da Pasta, Caroline Fleury, falou sobre estudos para integrar e baixar preço das passagens

As ações em prol do transporte entre as cidades goianas que ficam no Entorno do Distrito Federal (DF) e Brasília foram assunto desta segunda-feira (18) de uma entrevista da secretária do Entorno do DF (SEDF-GO), Caroline Fleury, na TV Brasil Central (TBC). Mais uma vez, Caroline Fleury reforçou a necessidade da criação de um Consórcio Interfederativo entre União, Goiás e DF para subsidiar o preço do transporte coletivo público da região. A ideia é que cada ente arque com ⅓ do valor, para reduzir o preço final ao usuário. Ela também destacou a importância de integrar o sistema para que os passageiros paguem apenas uma passagem no deslocamento.

“A ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] deve apresentar ainda nesta semana um estudo que é necessário para estabelecer a tarifa ideal e o valor que o Estado tem que fornecer no subsídio, que deve ser dividido por três [dividido entre União, Goiás e DF]. Também há outro estudo em andamento, da Infra-SA e Semob-DF [Secretaria de Transporte e Mobilidade], quanto à integração do sistema para que se pague uma tarifa única”, afirmou a secretária.

Caroline Fleury disse que foi uma prioridade da SEDF-GO no ano de 2023 trabalhar a mobilidade. Para ela, é essencial baixar o preço da passagem e garantir condições mais dignas de transporte na região.

BRT Santa Maria-Luziânia

A entrevista também tratou de outros avanços de 2023 em relação ao transporte no Entorno. A inclusão do BRT Santa Maria-Luziânia no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) foi destacada. “Estamos em fase de documentação e confiantes de que a licitação ocorra em 2024”, acrescentou a secretária.

Comunicação Setorial – Secretaria do Entorno do Distrito Federal

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo