Edival Lourenço participa de Fórum Nacional de Cultura em Brasília

O secretário de Cultura de Goiás, Edival Lourenço é um dos convidados para participar da 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura de 2019, que será realizada nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, no Museu Nacional de Brasília (DF).

Secretário Edival Lourenço é convidado do 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura

No encontro serão debatidas informações e sugestões sobre as políticas públicas de Cultura, bem como leis de apoio e fomento ao segmento cultural, além de avaliar e compartilhar os modelos de gestão em cultura nos diversos estados. O evento será presidido pelo secretário de Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, e reunirá secretários de todo o Brasil.

A programação será aberta na quinta-feira, dia 23, a partir das 8h30, com debate interno sobre o cenário nacional das políticas culturais e o papel do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, envolvendo articulação, integração e intercâmbio entre as secretarias em torno das políticas estaduais de cultura.

No período da tarde, o secretário Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania, José Paulo Martins falará sobre as políticas culturais e financiamento, apoio e fomento, como Lei Rounet, Fundo Nacional de Cultura (FNC), pauta federativa, 200 anos de independência e Centenário da Semana Moderna de 1922. E na sequência, haverá eleições da nova diretoria do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

Na sexta-feira, dia 24,  às 8h30, haverá palestra com Christian de Castro Oliveira, diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), com o tema: Arranjos Regionais e linhas de financiamento e fomento da Ancine. À tarde, será aberta a Carta de Brasília do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

Fórum

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura foi fundado em 12 de novembro de 1983, com função consultiva e opinativa sobre as políticas nacionais e regionais da cultura brasileira, com sede na cidade de Brasília. A organização tem a finalidade de possibilitar a participação e atuação dos estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando as características no contexto da diversidade cultural brasileira.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo