DGAP prorroga contratos temporários para garantia da segurança penitenciária
A Diretoria- Geral de Administração Penitenciária (DGAP), em uma iniciativa administrativa preventiva, dentro de parâmetros legais, providenciou a continuidade de 375 contratos de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPT), que venceriam no dia 22, terça-feira. De acordo com o despacho do Diretor-Geral, coronel Wellington Urzêda, a prorrogação contratual será por 90 dias, o que coincidirá com as novas contratações temporárias, cujo processo seletivo está em andamento.
Urzêda explica que a medida evitará a descontinuidade do trabalho na garantia da segurança penitenciária. “A partir de um estudo da nossa equipe, verificamos a possibilidade administrativa de uma solução plausível para que o sistema não sofra a descontinuidade dos trabalhos com o vencimento dos contratos temporários. Dessa forma, seguimos com êxito a política adotada pelo Governo de Goiás, tendo resolvido essa questão”, esclarece ele.
O novo processo seletivo para a contratação de Vigilantes Penitenciários Temporários (VPTs) da DGAP disponibiliza 2.524 vagas e está com inscrições abertas, até o dia 21, segunda-feira, pelo site da Escola de Governo (www.escoladegoverno.go.go.br).